Retífica de Motores

A principal escolha em retífica na região Norte

Retífica Mais completa da região norte

Nossa equipe altamente qualificada e experiente está pronta para atender suas necessidades e garantir que seu motor volte à vida com desempenho máximo.

Principais componentes
que Retificamos

Motor completo
Cabeçote
Bloco
Eixo Virabrequim
Comando
Bielas

Processo de execução

1

Analise técnica

Desmontagem e inspeção completa do motor. Peça por peça que compõem o motor.

2

Processo de retífica

Substituição das peças desgastadas ou danificadas.
Usinagem das peças retificáveis ou retífica destas se houverem danos críticos.

3

Substituição de peças

Peças de substituição padrão: jogo de pistões com anéis, bronzinas dos mancais e das bielas, jogo completo de juntas com retentores, bomba de óleo, bomba de água.

Não deixe que um motor com problemas
atrapalhe suas atividades diárias

Se você está procurando por serviços especializados de retífica de motores aqui em Ananindeua e Belém. você veio ao lugar certo. Nossa equipe altamente qualificada e experiente está pronta para atender suas necessidades e garantir que seu motor volte à vida com desempenho máximo.

Nossa missão é fornecer um serviço de qualidade excepcional, com atendimento personalizado e resultados duradouros. Estamos comprometidos em superar as expectativas dos nossos clientes, oferecendo transparência, honestidade e preços justos. Antes de iniciar qualquer trabalho, realizamos uma avaliação completa do seu motor e fornecemos um orçamento detalhado, para que você esteja informado sobre todas as etapas do processo de retifica.

Motores de todas as Montadoras

Equipamentos de Última geração

Precisa falar com alguém?

Fale com um dos nossos especialistas em motores.

Por que escolher o PONTO DO DIESEL?

Veja alguns de nossos Resultados

Entra em contato

Fale com um dos nossos especialistas em motores.

Entramos em contato

Deixe seus dados que entraremos em contato.

Mario Covas, Passagem Cosme e Damião 07 - Coqueiro-Ananindeua/Pará

não tenha dúvidas

De modo geral, retificar o motor significa desmontar o cabeçote e o bloco do motor para substituir itens que podem estar desgastados, como é o caso de anéis, pistões e bronzinas. 

O reparo também pode envolver a usinagem de peças que não podem ser trocadas, como virabrequim, bielas, válvulas e o próprio cabeçote do motor. A extensão do reparo depende do nível de desgaste e se o veículo esteve envolvido em acidentes, o que pode demandar um serviço maior, caso seja possível recuperar.

Quando o dono do carro optar por retificar o motor, ele levará o veículo a uma oficina especializada, o que é muito importante para aumentar as chances de um bom resultado. Durante a avaliação do mecânico, ele indicará se a retífica será parcial ou completa.

O motor pode ser dividido em duas partes, a superior e a inferior. Em cima, temos o cabeçote do motor, com as válvulas, guias e comandos de válvulas. Abaixo disso, temos o bloco do motor, onde ficam os cilindros, pistões, bielas e virabrequim.

A retífica parcial é feita quando os danos se concentram em uma dessas partes, sem a necessidade de trocar ou realizar a usinagem de todos os componentes, como ocorre na retífica completa. Conforme é de se esperar, a parcial é mais barata e rápida que a completa.

Quando o motor não está funcionando de maneira adequada, ele dá sinais que há algo errado. Em geral, os sinais que o propulsor está precisando da retífica incluem:

  • alto consumo de combustível;
  • alto consumo de óleo lubrificante;
  • vazamento de óleo;
  • excesso de fumaça no exaustor; 
  • superaquecimento constante;
  • perda de potência;
  • barulhos estranhos, como peças batendo e escape de fluidos.

Ao perceber a ocorrência desses sintomas, traga seu veículo para nós da Ponto do diesel.

O que vale mais a pena, retificar o motor, comprar um propulsor “novo” ou trocar de carro? Tudo depende do tamanho do problema apresentado. Trata-se de uma questão de encontrar o melhor custo-benefício. 

Veículos seminovos mais modernos podem contar com um custo de retífica elevado e dificuldade para obter as peças para reparo. Já veículos um pouco mais antigos podem contar com uma facilidade maior em realizar o serviço.

Uma boa forma de saber se compensa retificar o motor é fazer o orçamento. Se a previsão de custo for superior a 50% do preço de tabela do carro, não vale o investimento. Caso fique abaixo dos 50%, a retificação já é mais viável.

Quanto ao resultado, isso irá depender da qualidade das peças e da mão de obra. Nesse quesito, se estiver disposto, não é recomendado economizar. Isso porque uma oficina especializada oferece maiores garantias e a retífica pode durar mais tempo, contando que o motorista cuide corretamente da manutenção.

A vantagem de retificar o próprio motor, é manter a numeração original do motor, não havendo necessidade de regularização do motor junto ao DETRAN.

É muito difícil dizer quanto custa para retificar o motor, uma vez que a conta irá depender da marca do carro, modelo, tipo de motor, tecnologias presentes no propulsor e extensão dos danos.